domingo, julho 17, 2016

Sonhando com uma Penteadeira

            Oi meus amores tudo bem ? espero que , Hoje venho fazer um post sobre uma mobília que mexe com a cabeça das meninas a penteadeira Heeee.
Confesso que eu fico louca quando o assunto e penteadeira porque quem nunca sonhou com seu cantinho de make todo arrumadinho e com seus mimos .Hoje vou mostra um pouco sobre a Historia da penteadeira.
                                               


A penteadeira, ou em inglês Dressing Table, é praticamente um sonho de consumo de quase todas as mulheres no mundo todo. Ela começou a ser fabricada no século XV, mas foi no final do século XVII que a alta sociedade europeia, cada vez mais preocupada com a aparência, começou a encomendar mobiliários cada vez mais luxuosos, feitos por artesãos especializados. A mesa de barbear, já utilizada na época, serviu de inspiração para a criação da penteadeira. A mesa de barbear mais simples continha um espelho, gavetas para guardar os utensílios e ficava facilmente acomodada em um canto no quarto. A penteadeira também tornou-se um móvel indispensável para a burguesia, que passava horas e horas em frente ao espelho provando roupas e perucas. Sabe-se que, os cuidados com higiene e vestimenta, eram um ritual matutino que muitas vezes demorava horas para ser concluído.



Nos dias de hoje mesmo com a modernidade as meninas ,amam esse modelo de penteadera que imitam os modelos antigos abaixo vou deixar umas fotos de modelos vintage pra inspiração












Esse modelo abaixo eo modelo dos meus sonhos.
Ainda não tenho uma penteadeira e um projeto meu que ira se realizar mais pra frente ,e assim que eu compra a minha faço um post pra conta tudo pra vocês



Meus amores por hoje e só nos vemos no proximo post me siga nas redes sociais.
Instagram
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário